sábado, 5 de novembro de 2011

Camarões com molho de mostarda

Hoje venho partilhar uma receita de camarões. Apesar de não ser propriamente saudável, também não é uma coisa para comer todos os dias. Fica a sugestão...

Ingredientes:
- Camarão q.b.;
- 1/4 de litro de óleo;
- 2 colheres de sopa de margarina;
- 1 limão;
- 1 cabeça de dentes de alho;
- Mostarda;
- 1 Cerveja;
- Sal q.b.

Preparação:
Temperar os camarões (previamente descongelados, se for o caso) com sal e sumo do limão. Deixar repousar durante 5/10 mins.
Deitar o óleo numa frigideira (bastante larga, de preferência) e as 2 colheres de margarina. Cortar os dentes de alho em rodelas fininhas e deitar na frigideira. Quando a margarina estiver derretida, deitar os camarões de maneira a que o fundo da frigideira fique coberto.
Deixar cozinhar durante cerca de 10/15 mins, tendo o cuidado de ir virando os camarões para que fiquem cozinhados de ambos os lados. Tirar os camarões para um tabuleiro tipo pirex. Se ainda houver mais camarões, repetir este procedimento até terminar de os fritar todos.
Quando os camarões estiverem todos no tabuleiro, deitar fora metade do óleo da frigideira e acrescentar a cerveja, mostarda a gosto e o sumo de limão que ficou no recipiente onde os camarões foram temperados. Mexer durante um bocadinho para que a mostarda se dissolva. Provar e rectificar temperos. Se o molho estiver muito líquido, dissolver 2 colheres de chá de farinha (maisena ou mesmo da normal) num pouco de água morna e juntar ao molho. Mexer mais um pouco e deitar este molho por cima dos camarões.
Acompanhar com umas torradinhas.
Bom apetite!!!!!!! :)


Sem comentários:

Enviar um comentário